"Retrospectiva 2011" - Momento Verdadeiro.

Estamos vivendo os últimos dias de 2011. Hoje em primeiro lugar agradeço a Deus porque cheguei aqui e posso parar e refletir. Nessa jornada aprendi muito: a valorizar um sorriso, a consolar um aflito, a perdoar os que me ofenderam, mas principalmente estou aprendendo a cada dia a amar e respeitar o próximo. Desejo a todos um 2012, repleto de saúde e pazQue o Senhor Jesus Cristo abençoe de maneira abundante.

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO DE ALGUNS ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM 2011

JANEIRO-FÉ PARA SUPERAR A TRAGÉDIA EM NOVA FRIBURGO.

Nova Friburgo é uma cidade serrana que encanta pelo belo cenário natural. Mas devido a um temporal que castigou a região serrana, hoje ela se tornou o palco de uma das piores catástrofes. à Leia mais. (aqui)




FEVEREIRO-VACINA CONTRA O HIV RENOVA ESPERANÇAS.

Uma equipa de investigadores espanhóis, do Hospital Clínic, em Barcelona, testou com bons resultados uma nova vacina terapêutica contra o vírus da SIDA, que permitiu pela primeira vez "uma redução significativa da carga viral" no organismo dos pacientes que padecem com esta doença. à Leia mais. (aqui)

MARÇO-MORRE JOSÉ ALENCAR: “NÃO TENHO MEDO DA MORTE, TENHO MEDO DA DESONRA.”


Faleceu a pouco o ex-vice-presidente da República, José Alencar. Sua luta pela vida será sempre lembrada por todos os brasileiros. à Leia mais. (aqui)






ABRIL-O MASSACRE NA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA EM REALENGO, RIO DE JANEIRO.


Uma manhã de quarta-feira sangrenta no Rio de Janeiro - A história que aterrorizou pais e alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, começou com a chegada do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, à escola, por volta das 8h. à Leia mais. (aqui)






MAIO-FLAMENGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2011.

O bonde sem freio do Mengão contagia a cidade maravilhosa.  Depois de uma partida disputadíssima com o Vasco da Gama, o Flamengo ganha nos pênaltis sua oitava Taça Rio e por antecipação o Campeonato Carioca de 2011. à Leia mais. (aqui)


JUNHO-HOMEM QUE SE RELACIONA COM OUTRO HOMEM TEM 20 VEZES MAIS CHANCES DE CONTRAIR O VÍRUS DA AIDS.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um guia global para orientar autoridades de saúde e médicos sobre a prevenção e o tratamento de Aids entre homo e trans. 





JULHO-JESUS CRISTO O DEUS QUE POUCAS PESSOAS CONHECEM.

Quando nos reunimos para falar dos maravilhosos feitos durante a vida do Senhor Jesus Cristo como ser humano, muito nos admiramos com seus valorosos ensinamentos. Jesus curou os enfermos, alimentou os famintos, perdoou os pecados, pregou o amor, fé, união... à Leia mais (aqui)


AGOSTO-SENTENÇA FINAL: JUIZA PATRICIA ACIOLI É ASSASSINADA.


Sua sentença foi à morte. Sem chance de se defender a juíza Patrícia Acioli foi assassinada no início da madrugada desta sexta-feira (12) quando chegava em sua residência, em Niterói, Rio de Janeiro. à Leia mais.(aqui)






SETEMBRO- POLÊMICA: PADRE MARCELO ROSSI X PADRE FÁBIO DE MELO.


Marcelo criticou a postura do padre.  “Não concordo com ele. Sempre falei isso. Quero que ele seja feliz, mas acho que ele nos expõe, fala besteiras desnecessárias para algumas meninas nos shows.” Disse Marcelo Rossi. à Leia mais(aqui).


OUTUBRO- PEDOFILIA UMA PRAGA QUE CONTAMINOU AS IGREJAS.

ARTIGO - Como falar dessa prática repugnante dentro das igrejas? De todos os capítulos deste livro, posso afirmar ser deste o assunto mais difícil de abordar, mas não posso fugir, pois infelizmente é uma realidade que nasceu dentro das igrejas espalhadas mundo afora.



NOVEMBRO-“CAIR NO ESPÍRITO”: REPORTAGEM DA RECORD DENTRO DAS IGREJAS PENTECOSTAIS.

Os apresentadores Janine Borba e Paulo Henrique Amorim iniciam a grande reportagem falando sobre o que chamaram de fenômeno que está acontecendo nos cultos pentecostais onde as pessoas acreditam “Cair no espírito”. à Leia mais. (aqui).




DEZEMBRO-A IDOLATRIA QUE SUBSTITUI IMAGENS POR LÍDERES AMBICIOSOS.


A Bíblia Sagrada relata que o Senhor Deus, criador dos céus e da terra e de tudo que nela existe abomina a idolatria.  Mas afinal o que é idolatria? Num contexto mais resumido é a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. Leia mais.(aqui)
Estatística resumida.
Homenageado na Câmara de Campos.
Acessos do Blog: 1.613.422


Postagem mais visitada de 2011:  53.905 


Recorde de pessoas online: 3.347


Blogueiro recebeu título dedicado a Imprensa em 2011 - (confira aqui)



FELIZ 2012! FORTE ABRAÇO!


POR:WASHINGTON LUIZ.