A “Rede Globo” e o novo cenário evangélico brasileiro.
![]() |
| (Reprodução/internet) |
"BBB 12 - Jeito chorão pode atrapalhar Jakeline, alerta a mãe da jovem evangélica."
No final do ano passado a Rede Record dedicou espaço em sua programação de domingo para exibir uma reportagem especial sobre algumas igrejas pentecostais que aderiram à doutrina do “cair pelo poder”. A reportagem exibida no “Domingo Espetacular” casou revolta. Na época muitos pentecostais criticaram o bispo Edir Macedo, proprietário da emissora.
Por outro lado, fazendo o caminho contrário da Rede Record a Rede Globo está aproveitando o espaço para conquistar um público que em sua maioria sempre discordou com a programação da emissora. A meu ver, é inegável que a Globo vê essa situação atentamente, estamos falando de milhões de evangélicos no Brasil.
Os Marinhos tem tido um ótimo retorno. Exemplo disso: “Festival Promessas” foi considerado um sucesso pelos organizadores do evento. Vimos até a participação evangélica recentemente no “Caldeirão do Huck”. Na última sexta-feira, 06 de dezembro de 2012, o jornal O Globo dedicou um bom espaço para destacar a participação da pastora pentecostal, Ana Lúcia, no programa, “Esquenta”, apresentado por Regina Casé. Não para por aí, teremos a participação de duas jovem evangélicas no Big Brother Brasil.
Será que o mundo está mesmo perto do fim?
“Rede Globo” pode ser um grande meio de evangelização, afirma Pr. Marco Feliciano.
Por: Washington Luiz.
