Após identificar dois navios iranianos na Costa da Síria, Israel entra em estado de alerta.

Os israelenses acenderam a luz de alerta devido à presença de dois navios de guerra do Irã no Porto de Tartus, na Síria. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, Yigal Palmor, disse que o assunto é acompanhado de “perto” pelas autoridades. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20) pela Agência Brasil de Notícias.
(REPRODUÇÃO/INTERNET)
Segundo informações da agência na costa da Síria há um destróier e um navio de abastecimento. O ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, disse que a presença de navios de guerra iranianos em águas internacionais é um “reflexo da força naval” do país.
Em Israel está uma missão norte-americana que tenta evitar que as autoridades optem por um ataque militar contra o Irã. Para os israelenses, o governo do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, é uma ameaça internacional pois há suspeitas de que o programa nuclear desenvolvido no país esconda a produção de armas atômicas.
Os iranianos negam as suspeitas. Para eles, as acusações têm conteúdo político. O governo Ahmadinejad disse que o programa nuclear tem fins pacíficos e medicinais. Com informações da Agência Brasil.

Comentários