Cabral reúne cúpulas de segurança para discutir plano de ação em caso de greve das polícias Civil e Militar no Rio.

(Reprodução - Comandante-Geral da PM, Erir Ribeiro Costa Filho, disse ao Comandante Militar 
do Leste, general Adriano Pereira, que serão necessários pelo menos 7 000 homens.)
Pressão aumenta! Segundo informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, do blog Radar Online, está sendo realizada neste momento uma importante reunião no Palácio Guanabara. Sob o comando do governador Sérgio Cabral, e com a presença das cúpulas da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e do Comando Militar do Leste, discute-se um plano de ação para a eventualidade de ser decretada uma greve das polícias Civil e Militar. O ministro José Eduardo Cardozo está sendo esperado para a reunião.

Ainda de acordo com o jornalista já ficou decidido que, se a greve vingar, o Exército assume a segurança do estado. O Comandante-Geral da PM, Erir Ribeiro Costa Filho, disse ao Comandante Militar do Leste, general Adriano Pereira, que serão necessários pelo menos 7 000 homens.
Como o efetivo do Exército no Rio de Janeiro não daria conta, serão acionados também militares lotados em Juiz de Fora (MG) e no Espírito Santo.
A assembleia que decidirá se haverá greve está marcada para amanhã, às 18h.As informações são do blog Radar Online.


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados. 

Comentários

  1. Gente, o que é esse monte de emails sobre a greve da PM? SPAM total! E o pior é o tom... Se eu não apoiar, vão bater na minha porta? Levar meu pai preso? #naoapoiogrevedePM

    ResponderExcluir
  2. Acho muito engraçado os atos dos nossos políticos cariocas principalmente da cúpula superior. Poxa aparecem condições de fazerem obras milionárias desnecessárias para tais momentos e nunca sobra nada vezes nada para o reajuste do salário do funcionalismo estadual , principalmente da área da segurança e da saúde , essas categorias não vivem , SOBREVIVEM.

    ResponderExcluir
  3. O pior salário, mesmo assim o Governador ao invéz de apresentar uma proposta para essas categorias nem quiz recebe-las para negociar com seus líderes.Vai pagar para ver, a vida do povo não vale nada senhor governador, o senhor é politico e não extrategista militar, chamar o exercito para resolver o problema, digo seu problema, não aprendeu com a bahia, o que está esperando para negociar! talvez na hora que a bomba estorar com certeza o senhor deve pegar uma carona num jatinho de um amigo milhonário, para Paris.

    ResponderExcluir
  4. Acho bom a população do rio se preparar, principalmente os comerciantes e os estabelecimentos financeiros, a PM é um mal necessário "ruim com ela, pior ainda sem ela", devemos ser tratados com dignidade e não com salário de fome.

    ResponderExcluir
  5. A policia do RJ entra no lugar do estado,aonde falta educação direitos basicos para o povo entra apolicia,é de enderece do governo uma policia mal paga ,isso facilita acorrupção em vez do policia viver do salario ele pode passar para outro lado e viver do dinheiro sujo,como uns politicos fazem,mais sei que a grande maioria dos policias nao compartilham com lado escuro

    ResponderExcluir
  6. Os que estão no poder não querem dar salários dignos para os seus funcionários acho que esta na hora de dar o valor merecido a estes funcionários que expõem suas vidas em beneficio da sociedade, quanto ganha um assessor parlamentar, um coronel comandante geral,o salário de um soldado tem que 60 % do que estar no topo da carreira, chega de dar pedincha para os PMS, o governo quer dar aumento em parcelas sendo que este já vai repor perdas salariais anteriores. Todos os candidatos na eleição falam em segurança pública de qualidade mais quando eleitos nada fazem para tal acontecimento como nunca valoriza os recursos humanos.
    Porque não deixam as policiais subordinadas ao ministério da justiça, com programas duradores para que surta efeitos, e que tal categoria não sirva de massa de manobra de políticos inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  7. Com várias informações desencontradas ainda não temos certeza se haverá greve ou não, mas havendo podemos esperar um estado de sitio.todos presos em casa.que Deus no ajude.

    ResponderExcluir
  8. Três informações aos interessados:
    1º - Os Coroneis da PMERJ geralmente são donos de segurança, por isso não querem que seus subordinados ganhem salarios que os deixem sem a necessidade de fazer segurança (bico).
    2º - A prisão do CB BM lider do movimento já estava escrita, pois e assim que se desarticula um movimento (batalha), prendendo ou matando os seus lideres (tatica de guerra), para que os outros participantes (soldados)fiquem intimidados em assumir a liderança.
    3º - Todos os poderes estão fechados (executivo, legislativo e judiciário), em comum acordo para não sederem a qualquer manifestação popular. Diante disto nós estamos ferrados com os nossos governantes, onde repito que deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  9. Nós policiais de todo Brasil, estamos dispostos a uma greve nacional. Já chega de sermos frente de linha, com salários de miséria, quando temos de cumprir a "lei" desapropriar propriedades particulares, colocando na rua seres humanos, nós somos "a polícia", quando reivindicamos o que nos é de direito somos os fora da lei. Por isso acho que toda corporação policial do Brasil de todos os Estados deveríamos unir forças em um movimento único. Parabéns aos Baianos e Cariocas e não esmoreçam...
    PS. as eleições estão chegando, lembrem-se de não votar no (PT e demais partidos que estão prejudicando a nossa classe) Polícia só vota em Polícia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.