Alguns católicos acreditam em supostas aparições de Maria, mas apenas um jovem vidente transmite o recado.

Ontem, 26 de fevereiro de 2012, na edição 2000 do “Fantástico”, da Rede Globo, foi exibida uma reportagem sobre supostas aparições de “Maria” em Carmo da Cachoeira, no sul de Minas Gerais.  
(Reprodução/Fantástico: Frei Elias - Jovem uruguaio que se diz vidente e  garante que fala com Maria)
A história relatada na reportagem é intrigante, pois embora essa aparição seja até anunciada no rádio e na internet, apenas um homem se diz capaz de receber as mensagens da santa - um uruguaio que se apresenta como "Frei Elias".

“Queridos filhos, oremos por todos aqueles que não acreditam na presença do meu imaculado coração. Assim encontrará Deus, confiem no que estou dizendo”. Essas seriam palavras de Maria, a mãe de Jesus, transmitidas por um uruguaio que se diz vidente.

O jovem de 26 anos que garante ouvir e ver a Nossa Senhora. “Hoje teve um detalhe diferente na aparição. O primeiro que se iluminou foi seu rosto, era o rosto da mãe de Jesus da Virgem Maria. Ela dizia: eu amo vocês, eu amo vocês, eu amo vocês”, conta Frei Elias. 

As mensagens são passadas para seguidores do Brasil e outras partes do mundo. O lugar das supostas aparições é uma tranquila cidade no sul de Minas Gerais. Carmo da Cachoeira tem pouco mais de 10 mil habitantes, de maioria católica. As informações foram divulgadas no “Fantástico”.


Ensinamento do apóstolo Paulo: "nos últimos tempos, muitos apostatarão da fé", vigiai e orai. Só Jesus Cristo é Senhor, porque só Ele morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. 


Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas.  

Comentários

  1. Prezado redator, naõ sou católico, vi a reportagem do Fantástoco e como o senhor guardei minhas reservas, no entanto, a crendice popular é explorada de diversas maneiras, só fiquei surpreso com a chamada da sua matéria, julgando a opinião dos irmãos católicos. Em momento nenhum vi dizer (Na referida reportagem) que os seguidores eram católicos, eles são de uma seita que se dizem sem vínculo religioso, apesar de seguirem alguns rituais católicos, como se denominarem freiras e freis. Mas a julgar por isso, é o mesmo que deduzir que todos os evangélicos pensam igual, ao Pastor (que se denomina apostolo) lider da Igreja que tem programa na CNT do Rio que vende miniaturas (cerca de 5 cm)de coluna Grega (ou romana) de plástico por R$ 200,00 para que o fiel se torne uma coluna na obra de Deus. E como argumento ainda diz: "Você pensa que não tem dinheiro, que só tem o do aluguel, dá esse dinheiro pra Deus que ele te dá uma casa própria" (Eu vi no programa de TV, ninguém me disse)Isso é estelionato religioso, protegido pelas leis brasileiras. Não vi nenhuma matéria escandalosa sobre isso nem aqui e nem em local algum.

    Sua matéria me pareceu dicriminatória contra os católicos, (Será que Cristo ensinou isso?) E percebendo um tom evangélico na sua colocação, sem saber qual a sua denominação, faz os leigos acretitarem que todo evangelico pensa assim, criando uma rejeição, afastando possiveis novos simpatizantes da fé cristã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tony Ribeiro, obrigado por seu comentário, aqui sua opinião sempre será respeitada. Se o amigo pesquisar aqui no blog encontrará muitas matérias com criticas a “teologia da prosperidade” – inclusive te convida a assistir um vídeo que gravei num local bem simples. Vou deixar o link – ( http://www.youtube.com/watch?v=2Dim_Ih3nzE ) Quanto à chamada da matéria não entendo como discriminatória, afinal, naquela cidade a maioria das pessoas são católicas, como foi citado no Fantástico – mas não tive intenção de generalizar, inclusive, retifiquei o título da matéria: “alguns católicos” acreditam --- mais uma vez obrigado, que Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.