Governo oferece gratificação e a não punição de policiais grevistas na Bahia.

"Greve da PM na Bahia" – o governo propôs aos policiais militares grevistas o pagamento da Gratificação por Atividade Policial (GAP) conforme acordada no movimento grevista de 2001, ou seja, de forma escalonada até 2015.
(Reprodução - Foto de Adriano Vizoni/Folhapress)

“A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre os níveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida na proposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP 3”, diz a nota publicada no site do governo.
No entanto, ela não foi aceita pelos grevistas. Eles reivindicam que o pagamento das gratificações seja feita de uma vez só, e não até 2015.

A proposta apresentada também prevê a não punição administrativa dos policiais grevistas. “O governo do estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento”, diz a nota. Com informações da Agência Brasil de Notícias.

Comentários

  1. As categoria dos militares há muito foram deixadas para 2° ou até mesmo 3° plano pelos gestores estaduais o que ensejou várias instituições falidas: sem logística necessária a execução da atividade policial militar e alto grau de desgaste da tropa(humano) que literalmente tem que carregar em seus ombros todas as mazelas sociais; pois chegou a este ponto “greves militares” pela forma irresponsável que os governadores vêm gerenciando essas instituições as quais não dão nada ou quase nada e esperam muito troca de políticas eleitoreiras.

    ResponderExcluir
  2. se neste exato momento as Policias militares de todo país aderissem a paralização aproveitando o gancho da Policia da Bahia, o governo federal não teria Policias Militares da Força Nacional suficiente para cubrir todo os estados e desta forma, a bancada dos deputados federais junto com o governo deixaria de ver com irresponsabilidade a situação da Segurança Publica no país e daria uma atenção maior a (PEC 300) que tramita na camâra de deputados a 03 (três) anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.