IURD receberá 20 mil reais de indenização por matéria falsa sobre dízimo publicada no Diário.

(Reprodução/internet)
Fiquei Sabendo!  Segundo informações do portal Gospel Prime o jornal Diário de Sorocaba terá que pagar 20 mil reais de indenização a Igreja Universal do Reino de Deus por danos morais. 

O periódico publicou uma matéria com título: “Quem não paga dízimo à Universal pode ficar com o nome sujo no SPC” - o juiz Mario Gaiara Neta, da 3ª Vara Cível de Sorocaba, São Paulo, entendeu que o jornal faltou com a verdade.

A matéria dizia que os pastores poderiam denunciar os dizimistas que estivesse em atraso no Serviço de Proteção ao Crédito, o que faria com que o nome dessas pessoas ficasse restrito, popularmente chamado de “nome sujo”.

(Reprodução/Envelope do Dízimo)
A matéria em questão é antiga, circula em muitos sites da internet e a edição do jornal não teve o cuidado de apurar para saber se o fato era verídico. Por isso, a IURD alegou que a reportagem rendeu prejuízos à sua honra e imagem e também se defendeu dizendo que a matéria era falsa e tendenciosa por dizer que a assistência espiritual oferecida pelo ministério fundado por bispo Edir Macedo tem fins lucrativos.

Por Washington Luiz *Com informações do portal Gospel Prime.

Atenção! Comunicamos que não serão publicados comentários ofensivos, que contenham palavrões, comentário preconceituoso... 

Comentários