PM abre sindicância para apurar morte do menor baleado durante tiroteio no Morro do São Carlos.

Rio de Janeiro - A PM-RJ abriu sindicância para apurar a morte de um adolescente de 14 anos, atingido durante uma ação no Morro do São Carlos, região central do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (20).
(DIVULGAÇÃO/ MARCÍLIO CHERU DE OLIVEIRA)
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio informou que o adolescente chegou a ser socorrido por policiais militares e levado para o Hospital Central da corporação, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o tiroteio, mais quatro pessoas foram baleadas, entre elas Marcílio Cheru de Oliveira, conhecido como Menor Cheru. Ele foi atingido na perna e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, onde permanece sob custódia.
De acordo com a Secretaria de Segurança, Cheru era um dos criminosos mais procurados do Rio, e o Disque Denúncia oferecia R$ 2 mil em recompensa por informações dele.
Segundo a nota, a ação começou após denúncias de moradores de que o traficante participava de uma festa de carnaval na comunidade. Ao perceber a presença dos policiais, Menor Cheru tentou fugir, mas foi preso. Em seguida, para resgatar o comparsa, bandidos em duas motos atiraram nos policiais.
Um carro da polícia foi incendiado na confusão. Peritos da Polícia Civil estiveram no local esta manhã para recolher provas. Segundo a Secretaria de Segurança, o funcionamento da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos não foi alterado.
A comunidade foi pacificada há um ano, em fevereiro de 2011, e teve a UPP inaugurada em maio.
*Com informações da Agência Rio de Notícias/ABr.

Comentários