PM-RJ aboliu exigência do uso de colete a prova de balas nas operações dentro das favelas.

Sem proteçãoA Polícia Militar do Rio de Janeiro acaba de abolir uma exigência que vai causar muita estranheza. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornalista Lauro Jardim, no blog Radar Online, na Revista Veja.

Segundo o blogueiro desde a semana passada, os policiais não são mais obrigados a usar colete a prova de balas nas operações dentro das favelas.

Lauro diz ainda que boa parte daquelas vestes encontra-se obsoleta ou defeituosa e se a obrigatoriedade do seu uso não fosse abolida muitos PMs poderiam se recusar a ir às ruas sem proteção.

*Com informações do blog Radar Online.

Comentários

  1. Muito bom! A PMERJ ao invés de investir em equipamentos de proteção da vida daqueles que estão em confronto direto prefere colocar em risco vidas que trabalham para manter a ordem e a segurança, esta é uma das reinvindicações de melhores condições de trabalho que foi tirada, só dá margens para continuar com a paralização.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo essa noticia a VEJA, deveria apurar e nos dar maiores esclarecimentos,pois o nosso governador informou em rede nacional que investiu milhões de reais em equipamentos, onde esta esse dinheiro? Se nem coletes os soldados possuem para garantir a própria "VIDA"! O bem maior que é a vida, não esta sendo respeitado pelo nosso governador! A OAB, deveria apurar essa omissão e o destino do nosso imposto que segundo ele consumiu mais de 2 bilhões nesse segundo mandato com equipamentos para Polícia Militar! QUE ABSURDO !!

    ResponderExcluir
  3. nao é absurdo nao amigo, a vida é de cada um , usa se quiser, só o pm sabe o qto fede aquele colete que eles nos dao para usar nas ruas, o certo seria a policia acautelar o colete para que o policial pudesse leva-lo para casa e cuidar do mesmo de forma correta.
    ABSURDO É VC SER OBRIGADO A USAR UM COLETE SEM CONDIÇOES NENHUMA DE HIGIENE, A VIDA É MINHA EU USO SE QUISER, É O LIVRE ARBITRIO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.