PM-RJ pode aderir a greve e Dilma já foi avisada sobre articulação nacional para aprovar a PEC 300.

A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação
nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. (Divulgação/ABr) 
Confira atualização Para evitar greve da PM-RJ Cabral decide antecipar reajustes salariais.

Fiquei sabendo!
Que o governo federal vê risco elevado de que o movimento dos policiais militares da Bahia se alastre para mais seis Estados.

Na lista de uma iminente adesão greve estão os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Alagoas, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.


O Rio de Janeiro é considerado o local mais crítico, inclusive pelo temor de haver cenas violentas às vésperas do Carnaval, daqui a dez dias. A PM do Estado deve decidir amanhã se para ou não.


A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. A proposta de emenda constitucional estabelece um piso salarial para bombeiros e PMs. Com informações da Folha Online.

Na Bahia não há consenso entre as partes para fim da greve.

(Divulgação/Agência Brasil)
Mudança de estratégia – O Exército Brasileiro não está mais liberando a entrada de **suprimentos para o PMs grevistas que estão acampados na Assembleia Legislativa. A energia também foi cortada.

Com isso o clima voltou a ficar tenso, nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012.

Por: Washington Luiz.


**Errata** – Substituição da palavra SUPLEMENTO: (Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais.) Por SUPRIMENTO: (Ação ou efeito de suprir; auxílio, adição, suplemento. Empréstimo. Bras. Provisão, fornecimento).


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.