Processos contra políticos atrasam devido falhas e omissões, aponta levantamento da Folha.

(Divulgação/internet)
Fiquei sabendo -- através da coluna “Poder”, da Folha, assinada por Rubens Valente, Fernando Mello, Felipe Seligman, neste domingo, 26 de fevereiro de 2012, que os inquéritos envolvendo políticos brasileiros como alvo nos últimos anos demoraram mais tempo do que o normal para chegar a uma conclusão, e processos abertos pelo Supremo Tribunal Federal contra eles se arrastam há mais de dez anos sem definição.

O levantamento da “Folha” mostra 258 processos, além da grande quantidade de recursos prevista na legislação, os atrasos são provocados por falhas de juízes, procuradores e policiais.

Em média, a Polícia Federal leva pouco mais de um ano para concluir uma investigação. Já os inquéritos analisados pela Folha que já foram encerrados consumiram o dobro de tempo.

Documentos com a íntegra destes 258 processos estão disponíveis na página da "FolhaTransparência", conjunto de iniciativas do jornal para divulgar informações de interesse público mantidas sob controle do Estado. Os primeiros 21 processos já estão no ar.

*com informações da Folha.
Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas. 

Comentários