Rio: Policiais militares de UPP são presos por envolvimento com tráfico.

Divulgação:Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Fique sabendo! O capitão Adjaldo Luiz Piedade, ex-comandante da UPP - Unidade de Polícia Pacificadora - do Morro do São Carlos, no bairro do Estácio, na região central do Rio - está entre os detidos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16) por envolvimento com o tráfico de drogas.
Juntamente com oficial foram presos ainda mais 10 soldados da PM que trabalhavam na UPP e teriam sido subornados pelo traficante Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe, preso pouco antes da ocupação da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com as investigações da PF, os policiais estariam recebendo R$ 15 mil por mês dos criminosos para fazer vista grossa ao tráfico.
Na mesma operação, foram presos os irmãos Douglas e Alex Moura Matos, de 25 e 26 anos, moradores do São Carlos, no Estácio, que estavam em casa na manhã desta quinta, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Os federais que participam da Operação Boca Aberta pertencem à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRF) da PF e contam com a ajuda de agentes da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio. Eles ainda estão tentando cumprir outros oito mandados de prisão.
A operação começou nesta quarta-feia com a invasão da PF no Morro dos Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte. Foram apreendidos 330 quilos de maconha, 107 frascos de lança-perfume e carregadores e munição para fuzil.
Agência Rio de Notícias.

Comentários