Copa do Mundo - Record tentará invalidar acordo entre a Fifa e a Globo.

(Divulgação/ Amistoso da Seleção Brasileira)
Já está dando o que falar! A coluna de “Esportes”, da “Folha”, divulgou nesta quinta-feira (01) que a Rede Record planeja entrar com ações na Justiça do Brasil e da Suíça para invalidar o acordo entre a Fifa e a Globo, que deu à emissora o direito de transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

A Fifa informou anteontem a prorrogação do acordo de transmissão dos Mundiais com a Globo. Na nota, a entidade ressaltou "a força de distribuição da Globo pelo vasto território do Brasil".

A inexistência de um processo de concorrência é o argumento no qual a Record se apoia para questionar o acerto, apesar de Fifa e Globo serem entes privados.  Outro aspecto que influenciou na decisão da Fifa é o fato de a Globo gerar as imagens dos eventos ligados à Copa, como o sorteio dos grupos. A emissora é parceira da Fifa em outras ações fora as transmissões de torneios.

Na Globo também é lembrado o episódio da aquisição do Pan de Guadalajara, pela rival, sem licitação. Na Record, a ordem é estender a confusão pelos direitos das Copas para a programação. Informa a coluna de esportes da Folha. 

Comentários

  1. É BOM QUE A RECORD BAND, ETC ENTRE NA JUSTIÇA, E AINDA FAÇAM UM ABAIXO-ASSINADO CONTRA ESTA GLOBO E A "HONROSA CBF E FIFA", POIS AGUENTAR UMA SELEÇÃO COM R7 DE MULETAS E GAVIÃO BUENO, É DE ESTOURAR OS TÍMPANOS.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tá... Rede 'honesta' é a Record, que se sustenta através do 'comércio da fé' da IURD e seus 'bispos' ávidos por dízimos, Moet et Chandon, BMWs, casas em Jurerê Internacional (FLN)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.