Empresas poderão contratar empregados de forma eventual e pagar por hora trabalhada.

(Divulgação)
Fique por dentro! De acordo com uma matéria publicada neste domingo, 04 de março de 2012, na coluna “Economia”, do portal iG, o governo Dilma Rousseff vai propor ao Congresso mudanças nas leis trabalhistas para criar duas novas formas de contratação: a eventual e por hora trabalhada.

Parece que a nova proposta vai beneficiar o setor de serviços, que é o que mais emprega no País, estimulando a formalização de trabalhadores que hoje não têm carteira assinada. A alteração faz parte do Plano Brasil Maior, como é chamada a nova política industrial.

Entre as mudanças propostas -- As empresas poderão contratar um empregado que só vai receber quando for chamado para alguma atividade. Esse mecanismo deve beneficiar, por exemplo, as empresas que realizam shows, curta-metragens, ou mesmo serviço de buffet.
No caso do "horista", o contrato deve ajudar na complementação de pessoal em bares, restaurantes e eventos sazonais, como Natal e feriados. Com isso, o governo acredita que o trabalhador poderá usar o horário livre para investir em qualificação. Com informações do portal iG Economia.

Comentários