Prefeito Eduardo Paes admite risco de epidemia de dengue nos próximos meses.

( Reprodução - Prefeito Eduardo Paes admite risco de epidemia de Dengue no Rio - Montagem: Momento Verdadeiro)
O Aedes aegypti está na vantagem com os cariocas – na “Cidade Maravilhosa” eles estão vivendo do jeito que gostam. A prova disso foi revelada através de dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Segundo a SMS-RJ desde o início deste ano foram contabilizados na cidade quase 12 mil casos de dengue. Nesta sexta-feira (16) o prefeito do Rio, Eduardo Paes, admitiu que a cidade ainda vive o risco de uma epidemia da doença.
De acordo com o prefeito, é neste período do ano que se registra o maior número dos casos. “A gente continua com a certeza de uma epidemia. Os meses de março, abril e maio são, tradicionalmente, os meses mais críticos. Não acabou nada, o risco está aí cada vez mais presente”, disse Paes ao inaugurar mais um Polo de Dengue no Maracanã, zona norte da cidade.
Paes voltou a dizer que também cabe à população o trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Continuamos pedindo a colaboração, que é nesta corresponsabilidade, de fazer a prevenção, de olhar na sua casa e ver se tem criadouro do mosquito”, explicou.
Para tentar atender melhor à população, outros cinco polos de dengue entraram em funcionamento nesta sexta-feira. Com a entrega dos polos, a prefeitura fecha o ciclo de inaugurações iniciado no ano passado, que tinha como meta criar 30 unidades de atendimento básico e de hidratação a pacientes, sendo dez em funcionamento 24 horas.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários