LLX se reúne com Instituto Federal Fluminense para alfabetização de pescadores.

(Divulgação)

Educação - Representantes da LLX, empresa de logística do Grupo EBX, iniciaram na última semana uma série de encontros com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Colônia de Pescadores de São João da Barra (Z-02) para a sensibilização da comunidade pesqueira na implantação da Escola de Pescadores de Atafona, que vai possibilitar alfabetização, letramento e certificação para  pescadores e seus familiares.

A iniciativa vai possibilitar a criação de um novo perfil profissional para o setor de pesca na região em que o Superporto do Açu está sendo construído. Voltados para a comunidade pesqueira, os cursos trazem reconhecimento e certificação de saberes adquiridos em processos formais e informais. Durante os encontros estão sendo apresentados a estrutura pedagógica de implantação do Programa Rede do Saber, com alfabetização e letramento e o Programa Certific, para certificação profissional e qualificação.

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da LLX, Gleide Gomes, o investimento, de cerca de R$ 1 milhão, contribui para o fortalecimento da comunidade pesqueira. “A LLX acredita que o conhecimento fortalece as pessoas e estamos dispostos a apoiar e contribuir com o efetivo desenvolvimento da categoria na nossa região. Investindo em educação esperamos atingir o objetivo”, afirma.


Comentários