Acesso à internet banda larga quase dobrou desde o início de 2011, diz presidenta Dilma.


(Presidenta Dilma Rousseff - Foto:ABr)
Banda Larga no Brasil -  Para presidente Dilma Rousseff - Já que a excelentíssima presidente  está falando sobre banda larga no Brasil, venho por meio deste informar, pois talvez não seja do conhecimento da senhora, mas algumas operadoras  cobram muito caro e não prestam um serviço de qualidade. Inclusive, usam critérios diferentes por região, e até por pessoas. Desprezando clientes mais antigos em detrimento dos mais novos. Faltam com a verdade e ainda exigem fidelidade. Isso não é um abuso? Senhora presidente estamos avançando tecnologicamente, isso é ótimo, mas precisamos está atentos. Por: Washington Luiz.  

Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que o acesso à internet banda larga no país quase dobrou desde o início do ano passado, totalizando mais de 72 milhões de ligações. Segundo ela, cerca de 6 milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que o governo planeja investir, por meio da Telebras, na ampliação das redes que garantam o acesso à internet a todas as regiões do Brasil. “Ao mesmo tempo, temos cobrado das empresas privadas que aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo – aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor.”

De acordo com Dilma, 95% das escolas públicas de ensino fundamental no Brasil já contam com conexão de internet banda larga, atingindo um total de 32 milhões de estudantes e 1,5 milhão de professores. Para a presidenta, levar o serviço para dentro das escolas de rede pública é garantir igualdade de condições de desenvolvimento e de aprendizado.

Sobre o acesso à internet banda larga nas universidades, hospitais universitários e escolas técnicas, a previsão do governo é que a Rede Nacional de Educação e Pesquisa permita a inclusão de 735 campi brasileiros até 2014.

“O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores e os notebooks e até mesmo alguns modelos de tablets estão cada vez mais baratos”, disse.