Criança se acidenta na escola Castelinho Encantado e não é socorrida.


De acordo com especialistas em saúde na infância a maioria dos acidentes envolvendo crianças acontece na escola, entretanto muitos desses acidentes podem ser evitados. Claro que é importantíssimo à participação dos educadores nesse processo, afinal trabalhar com criança requer atenção dobrada.

Na última terça-feira, 22, uma criança de 5 anos, que estuda no Centro Educacional Castelinho Encantado, na Rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, em Campos dos Goytacazes, se acidentou durante o intervalo.

Segundo informações, outra criança caiu por cima da pequena estudante quando brincavam no parquinho. Acidentes acontecem, mas o que chama a atenção nesse caso foi o posicionamento da professora diante do acontecimento. A educadora achou que não havia acontecido nada demais, pediu para a criança lavar a mão e não comunicou o fato à direção. Na hora da saída a mãe observou que a filha estava chorando muito e nem podia mexer os dedinhos. A mãe estranhou, pois a professora não falou do acidente. Uma funcionária da escola que informou o acontecido. A responsável voltou e indagou a professora que então relatou que outro coleguinha teria pisado na mão da criança, mas como não estava sangrando e nem havia hematoma ela achou que não tinha acontecido nada e retornou com a criança para sala de aula. Fato é que a criança se queixava de dor e sofreu uma lesão em um dos dedos, precisando ser imobilizado.

A diretora disse que quando acontece de alguma criança se machucar na escola, que segundo ela mantém convênio com uma clínica particular, socorre a criança e comunica aos responsáveis, o que lamentavelmente não aconteceu por negligencia.

A criança vai passar por nova avaliação médica nos próximos dias.

Por: Washington Luiz.

Comentários