Eles podem? Reboque da Lei Seca tem dívida de multas.


“Em casa de ferreiro, o espeto é de pau.” Um reboque da Operação Lei Seca — cujo objetivo é identificar motoristas alcoolizados ou veículos em situação irregular — também tem ficha suja. O caminhão placa KZA 1418 consta como “inadimplente com bloqueio no Detran” por não ter pago duas multas de 2010. Outros dois carros da blitz foram flagrados com registro de infrações já quitadas.  A informação foi divulgada pela equipe do jornal “O Dia” que encontrou a frota multada atuando em blitzes na Lagoa e em São Conrado.
(Divulgação: Crédito da Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia)
O motorista do reboque foi flagrado sem o cinto de segurança duas vezes em 2010 e sempre na Linha Amarela. As multas, no valor de R$ 102,15 cada uma, não foram pagas até hoje. No histórico de derrapadas dos veículos, sete das nove infrações são graves ou gravíssimas.
Neste sábado, 5 de maio de 2012, a Operação Lei Seca atua também fora da capital, em 14 municípios, como Cabo Frio, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Teresópolis, Resende, Cordeiro, Rio Bonito, Maricá e Itaguaí. 
A Operação Lei Seca já multou 130 mil motoristas em todo o estado em seus três anos de existência. Nas ações, os 200 agentes que trabalham nas blitzes já fizeram mais de 710.683 abordagens e 30 mil veículos já foram rebocados para depósitos públicos do estado.
Mais de 53,2 mil motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação apreendida. Dos mais de 603 mil testes de etilômetros aplicados, cerca de 5,3 mil foram flagrados com algum nível de álcool no sangue. Dois mil estavam extremamente embriagados e responderam a inquérito.
As informações são do jornal “O Dia”.

Comentários