Polêmica! Dízimo é santo. Não deve ser usado para sustentar vida luxuosa de alguns pastores.

As palavras do homem podem transmitir emoção, defender ideais, dogmas... mas somente a palavra de Deus dá vida, traz a existência as coisas que não existem. 

Nesta segunda-feira(21) observei que alguns "amigos pastores" me excluíram de seu facebook após lerem o artigo: Dízimo – Quem está roubando quem?. Fui severamente criticado , mas não me abalo. Ao contrário, até esclareço que não sou contra o dízimo, mas não posso me calar vendo o modo como algumas "igrejas" estão usando tal recurso "santo", afinal ele representa a fidelidade entre o homem e Deus, um pacto, uma aliança. 

Deus não vê como o homem. Usa quem Ele quer, da maneira que quer para transmitir sua mensagem verdadeira. Não fundamentada em interpretações equivocadas e pensamentos individualistas. 

A palavra de Deus é valiosa, é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos. É tão viva e eficaz que acabei de ouvir de um amigo pastor - "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."  

- Enfim para os que usam de maneira ilícita o dízimo e as ofertas dos fiéis, ainda há tempo de mudarem, pois o Deus de Abraão, Isaque e Israel é misericordioso e ama tanto seu povo que disse através do profeta:  "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)


Que Deus abençoe e retribua abundantemente tudo quanto me desejarem.
Washington Luiz.
Teólogo e jornalista.

Comentários

  1. Meu amigo e Pastor, que Deus te abençoe a cada dia, assim como tu eu também milito no Ministério Eclesiástico e assino embaixo da belíssima matéria postada por ti.
    Pr Célio Marins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.