Advogado de Xuxa Meneghel sobre decisão do STJ:"O processo está apenas começando.”

O Dr. Mauricio Lopes, advogado da apresentadora Xuxa Meneghel, deve recorrer da decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça. O STJ deu ganho de causa ao Google em uma ação movida pela apresentadora XuxaImagens e vídeos em que ela apareça nua ou encenando atos sexuais não poderão ser retirados dos resultados da pesquisa. (aqui).

“A decisão do STJ deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. A partir daí, é provável que a gente recorra. A gente pode ir ao STF.” informou o advogado.

Segundo Lopes, além do perito indicado pela Justiça do Rio, onde o processo teve início em 2010, a Coppetec-UFRJ, contratada por Xuxa, e uma empresa que o Google deve indicar deverão fornecer laudos técnicos. “Após os laudos, haverá uma sentença em primeiro grau, isto é, da Justiça do Rio. Se qualquer das partes ou ambas recorrerem, haverá então uma decisão em segundo grau, contra a qual poderá haver recurso junto ao STJ ou ao STF (Supremo Tribunal Federal). O processo está apenas começando.”

“Esse processo vai longe. É possível que daqui a dez anos a gente ainda esteja falando dessa história”, diz Maurício Lopes.

*Com informações da Revista Veja.

Comentários

  1. Quem é a XUXA? Quem é o google? Isso é briga de titãs, mas, a decisão parece mais um caso daqueles que o cidadão comum percebe que foi tendencioso. Mais uma vez vale a verdade de quem tem maior poder econômico. As decisões no judiciário estão viciadas. Por isso que o Brasil está "incrustado" de corrupção. Na magistratura sentenças duvidosas e aqui e acolá, tribunais divergem nas suas decisões. Aqui e acolá vemos casos de sentenças que rasgam a nossa lei máxima (constituição) e as leis trabalhistas, valendo contratos particulares que se sobrepõem a elas, numa demonstração clara que os homens "togados" também defendem seus interesses ou interesses de grandes grupos econômicos ou políticos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.