Estudantes do Colégio Batista Fluminense pedem dinheiro no sinal para ajudar idosos, em Campos dos Goytacazes.

Nesta terça-feira (26), alguns alunos do  Colégio Batista Fluminense arrecadavam dinheiro no sinal, o recurso seria usado para comprar mantimentos para o Asilo do Carmo, em Campos dos Goytacazes. 

Uma aluna que estava no grupo disse que esses recursos seriam usados para ajudar os idosos. O que seria louvável. Todavia a "campanha” tinha outro objetivo -- arrecadar dinheiro para festa, o que é normal, afinal eles não estão roubando, mas pedindo. 

Entretanto o problema é mentir e ainda usar instituições filantrópicas que realmente carecem de apoio.  

A Sra. Cleide, coordenadora pedagógica do Colégio Batista Fluminense, informou ao Momento Verdadeiro que a instituição não tinha conhecimento do fato.  A coordenadora explicou ainda que a escola realiza projetos sociais, mas arrecadando alimentos não perecíveis para levar a comunidades, não há recomendação da escola para que os discentes peçam dinheiro nos sinais.  

- Tivemos aqui um projeto recentemente "Olimpíadas da Matemática" os alunos traziam alimentos. Conseguimos montar 20 cestas básicas que foram distribuídas na comunidade de Tapera, concluiu a coordenadora.

Por: Washington Luiz.

Comentários