Flamengo x Fluminense: O Fla - Flu, "clássico charmoso", completará 100 anos.

Divulgação| Flamengo e Fluminense.
Fique sabendo - Os jogos do Flamengo contra o Fluminense no Rio de Janeiro, tradicionalmente conhecido como "Fla-Flu", o clássico charmoso do futebol carioca, está próximo de completar 100 anos.
O centenário será comemorado com uma grande festa. Abrindo o festejo, dois grandes painéis fotográficos já podem ser conferidos no Quiosque Globo Rio, na Praia de Copacabana. O Flamengo homenageia a equipe rubro-negra campeã do mundo em 1981.  Nos painéis, os torcedores poderão fazer parte da história, tirando foto em um espaço dedicado ao 12º jogador – a torcida.
No clássico no Engenhão, dia 8, a homenagem ao centenário já começa antes mesmo do apito. Craques que fizeram história nos clubes e artistas rubro-negros e tricolores participarão de um jogo preliminar festivo, às 14h20, antes da partida oficial pelo Campeonato Brasileiro. Serão dois tempos de 20 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos.

Antes do inicio da partida, cada jogador do Flamengo e do Fluminense receberá uma medalha comemorativa, com os escudos dos dois clubes gravados no centro. O objetivo é estimular o clima de paz e celebração entre os dois times.

A homenagem será retomada com muita animação durante o intervalo do "Clássico das Multidões". Um trio elétrico nas cores dos dois times dará uma volta olímpica pelo estádio. O cantor tricolor Paulo Ricardo e a rubro-negra Preta Gil animarão a festa com os principais cantos das torcidas, além de músicas relacionadas ao futebol.

No fim da partida, os presidentes dos clubes receberão o "Troféu Dois Irmãos", criado especialmente para a ocasião. Cada metade do troféu será em memória de dois torcedores especiais: o jornalista rubro-negro Mario Filho e o escritor tricolor Nelson Rodrigues.

Vale lembrar que em quase 100 anos de história, o Flamengo possui mais vitórias que o rival. Ao todo, foram 389 partidas, com 138 vitórias rubro-negras, 128 empates e 123 derrotas.


*Com informações do Flamengo.

Comentários