Justiça manda soltar estudantes da Universidade Federal de São Paulo.

Estudantes da Unifesp | Divulgação Crédito da Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
A coluna "cotidiano", da Folha, informou a pouco que os estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) que foram presos na noite desta quinta-feira (14) após entrarem em conflito com a PM durante protestos na universidade devem ser soltos ainda na noite desta sexta-feira.

Segundo Pedro Ivo Iokoi, advogado dos estudantes, um juiz da 1ª Vara Federal já expediu o alvará de soltura e um oficial de justiça deve buscar o documento para que os manifestantes sejam soltos nesta sexta-feira.

A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira pela Justiça. A Polícia Federal, porém, ainda não recebeu o documento.

O magistrado, que julgou o auto de prisão em flagrante do grupo, entendeu que a prisão dos estudantes foi legal, mas que eles não oferecem risco à sociedade e, portanto, devem ser soltos.

Eles foram detidos na noite de ontem no campus de Guarulhos, após uma manifestação que resultou em confronto entre estudantes e policiais militares. Eles pediam pelo fim da repressão e melhorias no campus da universidade. Três estudantes foram liberados por volta das 15h30.

Em coletiva na tarde desta sexta, a reitoria da Unifesp informou que abriu um processo administrativo para apurar de quem são as responsabilidades pela confusão.

Fonte: Folha.com

Comentários