Cinco pessoas são condenadas por envolvimento na máfia das ambulâncias.


Foto reprodução internet

Em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (BA), cinco pessoas e uma empresa foram condenados por improbidade administrativa na comissão permanente de licitação. 

De acordo com o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), os dois sócios e três servidores da empresa estão envolvidos no caso que ficou conhecido como "máfia das ambulâncias". A empresa e os envolvidos foram proibidos de contratar com o poder público e receber benefícios creditícios e fiscais pelo prazo de três anos.

Os dois empresários também tiveram os direitos políticos suspensos por três anos. Já os funcionários da empresa foram condenados ao pagamento de multa civil equivalente a três vezes o valor das remunerações recebidas na época.

Os servidores e particulares praticaram irregularidades na Tomada de Preço n° 010/2005, beneficiando uma empresa sediada no estado de Mato Grosso. MPF recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a fim de que eles sejam também condenados à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos e à proibição de contratar com o poder público.

Momento Verdadeiro | Com informações do Correio24h.

Comentários