Entre a realidade e um sonho paga-se muito quando se escolhe a traição.


A dura realidade que nasceu de uma utopia.
Capítulo Final - É tudo que o homem semear, colherá. Bem sei que cultivei numa terra boa, mas uma semente de mau qualidade, e como poderei esperar fruto bom.

PARA LER OUTROS CAPÍTULOS
(CLIQUE AQUI)
  Oh! Como sinto-me arrependido! Todavia devo encarar essa situação, pelo menos resta-me a  honra.
-   E aí rapaz, tudo tranqüilo?
-   Mais ou menos, ou melhor, sem tranqüilidade.
-   Por que Nilson?
-   Imagine Cristóvão, um cara  ter tudo e nada ao mesmo tempo, sou eu amigo.
-   Como assim, mano velho?
-   Olha estou totalmente aturdido caro amigo, envolvi-me ardentemente por uma amásia, ela me completa, o que  torna as coisas muito difícil, pois sou incapaz de ferir Jussara, entende?
-   Acho que sim, meu amigo.
-   Deixa isso comigo! Ora... cada um deve carregar seu fardo mesmo, desculpe minha ignorância, mas tenho que ir. Tchau ... 
-   Até breve. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de ti, sobre ti levante Teu rosto e lhe conceda a paz, hoje , amanhã e para todo sempre... Cuide-se Amigo, tchau.
   Bom amigo leitor, após o reencontro com seu comparsa, Cristóvão agora seguidor do evangelho e Nilson no ápice de sua ruína, podemos constatar que sua vida inteira foi o dueto entre a Realidade e  o Sonho.

 Passaram-se os anos Nilson nesta situação que não podia Ter outro desfecho,  nota-se que sua vida de sonhador, coragem ... Sim tudo foi posto a  prova durante anos, e agora havia perdido sua esposa.

   Como teve que regressar a sua terra natal, pois quando descobriu que a amava mesmo verdadeiramente era tarde de mais,  ela não suportando ser traída  o abandonou, pagou com a mesma moeda e fugiu deixando-o desesperado.

 Já não tinha  onde  morar... porque estava de favor na casa do tio dela. Achou que tinha cumprido seu ciclo vital.

    Enfim apesar da grande angustia existencial, sempre haverá momentos em nossas vidas em que a decadência com seus grilhões iram aprisionar-nos.         

  Entretanto Nilson viveu setenta e nove anos, sempre lutou em busca de seu grande amor, nunca desistiu... e surpreendeu-se ao constatar o quão perto ele sempre esteve... Sim eis o Amor supremo de quem não poupou sua própria vida em prol da humanidade corrompida por falta do Amor, honras e glórias ao Rei Eterno, JESUS CRISTO.

  O verdadeiro amor, possibilitou seu reencontro com a vida, aos trinta anos conheceu sua verdadeira metade.
 
  Uma jovem... Nathalhy seu nome transparecia sua beleza, encantadora, seus lábios destilavam o mais puro dos manjares, a fragrância que emergia de sua epiderme embriagava, dulcíssimo coração, puro como as águas cristalinas que surgem no  manancial do Jordão.
  Ainda o amava verdadeiramente, compreendia e dedicava-se  ao matrimônio, tiveram três filhos e Nilson repassou sua experiência a todos, pois de todos os bens deixou o principal. O verdadeiro AMOR.

  Um belo dia, inesperadamente ao atravessar uma das avenidas mais movimentadas, eis que: surge um caminhão em alta velocidade, bum!

   Foi abalroado e  arremessado  a cinco metros, esmiuçando seu corpo  em vários pedaços.
  
  Seu cortejo parou a cidadela, os que conheceram sua história, choravam, mais apesar de pobre deixou um rico exemplo, e quando estivermos muito triste é bom rever em seu epitáfio, onde poderemos sempre encontrar, num livro aberto em estilo áureo,  como foi sua vida.
Amigos, sejam fortes.
 
“ O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VIRÁ AO AMANHECER...”
“HÁ UM LUGAR PARA VOCÊ NA CASA DE DEUS...”



FIM!



Comentários