Flamengo: Time busca primeira vitória sob o comando de Dorival Junior.

Notícias do Flamengo - O próximo desafio dos Rubro-negros no Campeonato Brasileiro é o São Paulo fora de casa. O time vem de duas derrotas seguidas (Corinthians e Cruzeiro) e um empate amargo dentro de casa (Portuguesa), o Rubro-Negro quer respirar novos ares.
O que se espera é que com a  chegada de Dorival Junior o time tenha uma vida nova na competição. O técnico foi contratado na quarta-feira (25.07), comandou o time no 0 a 0 com a Lusa, na quinta-feira (26.07), e treinou a equipe na sexta e na manhã deste sábado (28.07). Com o time nas mãos e já acertando as deficiências táticas que encontrou, Dorival caminha rumo ao seu primeiro triunfo à frente do Mais Querido.

A primeira mudança na equipe titular, feita após os treinamentos, foi a entrada de Camacho, que começará uma partida neste Brasileiro pela primeira vez. O meia sofreu duas lesões na temporada, que prejudicaram sua sequencia na competição: torção no tornozelo direito, em março, e fratura na mão esquerda, em maio. Mas agora ele está recuperado e, de acordo com Dorival, merece uma chance.

"O Camacho vem se destacando nos trabalhos realizados. Ontem (sexta-feira) foi o único treinamento e chamou a atenção. Tirei algumas informações em relação a isso. Preciso modificar o padrão desse meio, estamos com Mattheus, Ibson, jogadores que estão, cada um com suas particularidades, atuando numa mesma faixa de campo, o que nos faz muito previsíveis. O Camacho nos mostrou qualidade, ficamos com o Mattheus como possibilidade de uma entrada novamente. É um garoto que está sendo preparado, tem muitas qualidades, mas taticamente preciso pensar numa formação diferente", pontuou Dorival Junior, justificando a entrada do camisa 23 na equipe.

Pensando a curto e longo prazo, o treinador planeja uma evolução geral para que a equipe ganhe a confiança e o respeito do torcedor rubro-negro novamente.

"Temos que melhorar em todos os aspectos para que, novamente, possamos ter uma equipe confiável, que jogue mostrando ao torcedor que podemos confiar no rendimento desse grupo. Precisamos corrigir os erros e voltar a ter um rendimento à altura do que o torcedor anseia. Esse é o objetivo. É natural que, jogando quarta e domingo, você tenha mais dificuldades. Mas é uma necessidade e temos que acelerar esse processo", comenta o comandante do Mengão.

Diante do São Paulo, amanhã, o Flamengo tem Ibson, González e Marllon pendurados com dois cartões amarelos cada. O volante Cáceres ainda não pode estrear. O jogador tenta resolver um imbróglio com a Associação Paraguaia de Futebol para regularizar seus documentos no Brasil. 

O Flamengo ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados.

Momento Verdadeiro| Com informações da Equipe do Flamengo

Comentários