Imaturidade no casamento só dificulta o relacionamento.

A dura realidade que nasceu de uma utopia.


Capítulo 10 - Fato interessante é que tudo parecia protagonizado. Nilson já não estava satisfeito em morar tão longe do trabalho, além do aluguel lamentavelmente alto, suas despesas com passagem diária, café na rua e várias frivolidade do dia a dia. Idem Jussara cansada, e estarrecida dessa vida monótona.


Então foi a partir daí que pensaram:

Deveríamos economizar e arrumar um cantinho próprio para vivermos, por isso aceitaram morar com os pais de Jussara, decisão mais insensata  tomada.


O bairro era Santa Teresa, a casa era pequena mas tinha uma entrada própria coladinha com a da sogra...
  
Jussara já sabendo da situação pensou...isso não vai dar certo.

E Nilson que nada sabia do convívio coletivo, nem imaginou o desconforto e falta de privacidade que teriam a enfrentar.
  
Resolveu ir a imobiliária São Thomas de Aquino pois estava vencendo o contrato semestral, e com certeza não renová-lo-ia.

-   Bom dia, em que posso ajudá-lo Senhor.
-   Bom dia, Senhora, preciso falar com Sr. Gerson.
-   Só um momento, por favor.
-   Sr. Gerson, o Sr. Nilson na recepção.
-   Faça-o entrar.
-   Por favor acompanhe-me Senhor.
-   Obrigado.
-   Por nada Senhor.
-   Bom dia, Nilson como tem passado meu jovem?
-   Estou indo conforme a maré.
-   Em que posso te ajudar amigo?
-   Sr Gerson, poderia explicar-me a cerca de como faço para resgatar meu depósito?
-   Pronto, é simples você tem que pintar a casa, verificar as instalações elétricas e hidráulicas após tudo inspecionado por nossos fiscais, não detectando nenhum prejuízo a está firma reincidiremos o  Contrato ok?
-   Negativo Sr Gerson, concordei com todas as clausulas deste bendito contrato, nada questionei, mas há controvérsia nisso aí, simplesmente findou-se o tempo e lembrá-lo-ei que desistir é diferente de não renovar tá?
-   Por favor Sr Nilson desculpe-me, expressei-me mal, claro o cliente é a prioridade e seus direitos serão preservados.
-   Tudo bem, obrigado.

Imaginemos que fosse leigo, será que estava acostumado a explorar os singelos? Evidente que não apenas teria enganado-se, cá para nós vamos fazer de conta que acreditamos no coitado.

O importante era o desfecho daquela situação, não foi fácil, conseguiu-se resolver, mas afinal nada é fácil...

Em fim  dia feliz, tinha incorporado no quartel um soldado, seu nome Paulo, franzino porém de uma disposição impressionante, muito inteligente e versátil, após grande bateria de testes foi escolhido por Nilson para trabalhar no PT(pelotão de transporte), dado suas habilidades com maçarico, precisava mesmo de um ajudante além de auxiliar no conserto de vários jeeps, certamente sobraria tempo para confeccionar as portas das reservas de armamentos que terão pouco tempo para ficarem  prontas, para visita do General.

Todavia Paulo teve uma grande importância na vida de Nilson, como sempre a sorte nunca o abandonara e o pai de Paulo possuia uma Kombi Picup, como gostavam dele emprestá-lo-ia, é claro para trazer sua mudança de Belford Roxo para Santa Teresa.

Tudo devidamente caminhando novamente nos conformes para Nilson que transbordava  de alegria.


Sendo assim preparou-se para mudança, chamou Cristóvão, Marcelo o próprio Paulo que além de arrumar o carro com seu pai ofereceu-se para ajudá-lo na bendita e esperada mudança, mas isso colocaria sua vida num novo rumo que veremos a seguir ...


Autor:Washington Luiz.


Para ler o livro na íntegra (clique aqui)

Comentários