Médica não viu e acabou colando o olho de um bebê de 1 ano e 7 meses no Rio.


Fiquei sabendo - Segundo informações do portal "R7", um menino de um ano e sete meses teve a pálpebra do olho esquerdo colada com cola cirúrgica, na última terça-feira (3), durante atendimento no Hospital Rios D'Or, no bairro Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.
Bruno Lima Furtado ( Crédito da Foto: Portal R7)
Segundo os pais, a criança sofreu um corte no supercílio após um tombo em casa e foi levada à unidade. Ela foi atendida por uma pediatra e por uma cirurgiã, que usou a cola para fechar a ferida — um procedimento normal em casos como esse. O problema, ainda segundo os pais, foi que o produto caiu no olho do menino.


Eles deram queixa na Delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Por meio de nota, Hospital Rios D'Or informou "que o paciente deu entrada na unidade apresentando lesão traumática com aproximadamente 5 mm de comprimento, que foi tratada com um tipo de cola cirúrgica, indicada para pequenas lesões como alternativa ao uso de pontos convencionais".

Ainda segundo a unidade, "algumas adversidades inerentes ao uso deste medicamento podem acontecer. No caso deste paciente, foi feita avaliação pelo médico oftalmologista, que descartou qualquer complicação na córnea ou globo ocular e recomendou tratamento conservador, com uso de compressas e soro fisiológico no local, além de acompanhamento ambulatorial". 

O Hospital Rios D'Or encerrou o comunicado afirmando estar à disposição da família e que prestará todo o atendimento necessário.

Fonte:R7

Comentários