"Facebook": Foto de mulher apontando arma para uma criança pode ser montagem.

O Momento Verdadeiro recebeu a informação no final da tarde desta quinta-feira, 16,  que a imagem que mostra uma mulher apontando uma pistola para uma criança pode se tratar de uma montagem. A foto gerou grande repercussão no Facebook.  

Sendo uma montagem estamos diante de uma brincadeira de mau gosto. Um tipo de ação que provoca indignação e deve ser evitada. 

Não acreditem em tudo que é compartilhado em redes sociais. Pois o compartilhamento dessas imagens pode gerar grandes transtornos.

Fica registrado o alerta. 

Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. A foto sem a arma é manipulação muito mal feita. É só ver os borrões na parede onde tinha a arma. Mas tinham que esconder o rosto da criança, essa foto vai circular por anoa ainda na internet e ela vai crescer. Vocês acham que ela vai ficar feliz com essa foto dela circulando por aí?

    ResponderExcluir
  2. A foto é falsa.

    O braço da mulher e a arma projetam uma forte sobra na parede, mas os braços da criança não projetam nenhuma sombra.

    Que fonte de luz é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria difícil explicar aqui sobre projeção de sombra. Veja a mão da menina (que é a verdadeira prejudicada nessa história) tem uma sombra dos dedos da mão esquerda. Acabei de reparar em uma sombra do rosto da criança na parede lá atrás. O tamanho é diferente da sombra do braço. Posição do flash (tudo indica ser uma máquina compacta com o flash embutido na câmera), distância do flash prá área onde a sombra está, paralaxe e proximidade do flash no assunto explicaria cada sombra. A foto da arma é real, as outras são manipuladas, inclusive é visível as marcas de retoque onde ficava a arma.

      Excluir
  3. A EXPLICAÇÃO MAIS ÓBVIA!
    CLIQUEM E VEJAM! MUITO INTERESSANTE.
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=485888071422265&set=a.417122821632124.108268.100000032301723&type=1&theater
    SOBRE A MÃE DOIDA
    TAH!!!
    GENTE NÃO SOU PERITO MAIS VAMOS LÁ!
    MUITOS DIZEM QUE QUE A ARMA FOI MONTAGEM QUE FIZERAM A CRIANÇA OLHAR PARA A MÃO DA MÃE DE PROPOSITO, MAIS NÃO!

    FIZ UMA SOBREPOSIÇÃO E EDITÇÕES NAS FOTOS.
    ESQUEÇAM A PISTOLA. E VEJAM OS DETALHES.

    1. O OLHAR DA CRIANÇA É FIXO
    2. A POSIÇÃO DA MÃO DELA É DE SE SEGURAR UMA ARMA
    3. BORRADO EM CIMA DA ARMA EFEITO DE PHOTOSHOP. MOSTRA QUE HÁ CAMADAS NA FOTO E QUE NA PAREDE EM CIMA DA ARMA (FOTO COM ARMA) É MAIS NITIDA QUE NA PAREDE EM CIMA DA ARMA (FOTO SEM ARMA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou isso não entende de fotografia e nem de Photoshop. A projeção de sombra está correta, ou então a menina também é falsa pois a sombra da cabeça dela está diferente do braço. Isso tem explicação e tem a ver com a posição do flash na máquina, além da distância dos assuntos em relação à parede. Tem a ver com paralaxe mas não dá prá explicar tudo aqui. Na foto sem arma é que tem amrcas de manipulação. Conheço crianças que fazem melhor que isso.

      Excluir
  4. A foto que estão publicando agora no Facebook mostra ela com um pássaro na mão...

    ResponderExcluir
  5. A foto original mostra ela segurando um periquito e não uma arma, quem fez essa montagem ridicula não passa de um mal carater.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.