Homem atropela copeira e ainda dá um soco no rosto de um agente da "Lei Seca".

Divulgação: Crédito da Foto: João Laet / Agência O Dia

Homem de 29 anos atropela uma mulher e ainda agride com soco um agente da operação Lei Seca, na Gávea, no Rio de Janeiro.

O motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos tentava fugir de uma blitz da “Lei Seca” de ré, e acabou atingindo uma senhora de 56 anos. Maria da Glória dos Santos foi arrastada por alguns metros pelo veículo e caiu. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Dona Maria sofreu luxação no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Ela foi medicada no Hospital Miguel Couto, também na Gávea. Ela conta que ao receber voz de prisão, Carlos Eduardo xingou os agentes e resistiu para ser algemado. Ainda de acordo com a garçonete, ele deu um soco na boca do sargento Inácio, lotado na operação. O acusado só foi dominado com a ajuda de outros cinco agentes da Lei Seca.

A copeira estava com a filha e outros oito colegas e voltava de um buffet no Largo do Machado, por volta das 23h30, onde trabalham. Eles foram até a Gávea pegar outro ônibus e seguir para a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde moram.

De acordo com a delegada Ana Paula Costa, adjunta da 14ª DP (Leblon), central de flagrantes da região, Carlos Eduardo foi autuado lesão corporal no trânsito, com agravante por não prestar socorro à vítima; lesão corporal pela agressão ao PM, resistência e desacato. Todos os crimes são afiançáveis. Até às 7h, ela aguardava o fim dos depoimentos para estipular o valor da fiança. 

O atropelador poderá responder o processo em liberdade. O PM e a copeira foram encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O engenheiro foi liberado no início da manhã após pagar fiança de R$ 4 mil.

Momento Verdadeiro| Com informações do jornal “O Dia”.

Comentários