IURD é condenada a pagar indenização a fiel que foi agredida em templo.

Reprodução
"Fiel sofreu agressões de pastores da IURD sob a alegação de estar "possuída pelo demônio". Ela, contudo, sofria um ataque epilético naquele momento."

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e terá que pagar indenização de R$ 10 mil a uma fiel por uma agressão sofrida em um templo. A sentença foi publicada na última terça-feira. De acordo com o processo, Alcione Saturnino dos Santos sofreu agressões de pastores da IURD sob a alegação de estar "possuída pelo demônio". Ela, contudo, sofria um ataque epilético naquele momento. A informação foi divulgada no portal "Terra". 

O caso ocorreu em 2011, em um templo de Sumaré (SP). A Justiça já havia condenado a IURD em primeira instância, mas a igreja recorreu da decisão alegando "cerceamento de defesa, por conta da falta de provas". Na ação, a Universal admitiu o ataque epilético sofrido por Alcione no interior do templo, mas refutou as agressões. De acordo com o juiz Luís Francisco Aguilar, no entanto, a IURD recorreu da decisão fora do prazo legal. 

"Ainda que comprovado que o ataque partiu de ato voluntário de empregados ou terceiros, a requerida (IURD) responde pelos danos causados, independentemente de culpa, observados os termos do Código de Defesa do Consumidor (...) considerando que, como visto, é incontroversa a presença do autor no culto religioso", diz o acórdão.

Ontem (19) o “Domingo Espetacular”, da Record, exibiu uma matéria contando a trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus durante estes 35 anos de vida ministerial. 

O reportagem mostrou  o 1º culto na praça da suntuosa e polêmica construção do “Templo de Salomão”.

Momento Verdadeiro| Com informações do portal Terra.

Comentários