Professores em greve protestam na Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Da Agência Brasil: Professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em greve há três meses voltaram a protestar hoje (14) por reajuste salarial e pela reestruturação do plano de carreira da categoria.
O ato contou com a fixação de uma faixa com 34 metros de comprimento na fachada do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, zona norte da capital fluminense, com a inscrição: SOS, UFRJ em Greve.
Segundo o professor Luiz Paternostro, o objetivo do protesto é chamar a atenção da sociedade e sensibilizar o governo para reabrir as negociações com os docentes. Paternostro informou que a faixa só será retirada quando o Ministério do Planejamento voltar a negociar.
Para a vice-presidenta da Associação de Docentes da UFRJ (Aduferj), Fátima Siliansky, a discussão sobre a carreira dos professores universitários deve ter maior atenção. “O governo deveria ter uma sensibilidade em relação a isso. A questão não é só salarial e o problema é ter uma carreira que seja compatível com o trabalho que a gente faz e com a necessidade de fortalecer a universidade pública”, destacou.
Os docentes farão nova em assembleia na próxima sexta-feira (17) para decidir os rumos da greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESAFIO ADIDAS RUNNING CONCLUÍDO! CORRI MAIS DE 50K EM JANEIRO

“Cidade Mundial" eleva as despesas da Igreja Mundial do Poder de Deus.

COMO VENCER A FALTA DE ENERGIA PARA TREINAR AOS 50+