Apresentador do "Balanço Geral" faz protesto contra o aumento de salários dos vereadores.

Ricardo Martins, apresentador do "Balanço Geral"| Foto reprodução TV Record.
O programa "Balanço Geral", da TV Record, foi alvo de críticas por parte do vereador Magal, líder da bancada que apoia o governo da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, na Câmara de Vereadores. Na última sessão o parlamentar usou a tribuna para criticar o jornalismo da Record. Segundo declarações do vereador, o "Balanço Geral" é um programa "sujo, barato e politiqueiro" leia (aqui).

(Reprodução)
Nesta quarta-feira, dia 05 de setembro, o apresentador do "Balanço Geral", Ricardo Martins, conhecido por seu jeito extrovertido, quebrou todos os protocolos e abriu o verbo acerca do aumento. 

O jornalista foi ouvir a opinião da população sobre o reajuste salarial. Mas antes de entrevistar alguém, Ricardo protestou com um mega-fone em frente a Câmara dos Vereadores.


"Quinze mil reais (...) 60% de aumento, 60% de aumento (...) R$15 mil...não!..não!", gritava ele no mega-fone.Em outro trecho da reportagem, Martins diz:"Quinze mil reais... É tudo que eu sempre sonhei!..Dá para ter a vida que eu quero, de carro importado, bancando o playboy e tudo."  O apresentador ainda usou sua página no Facebook para continuar o protesto.
(Reprodução | Facebook de Ricardo Martins)

O reajuste foi proposto pela "Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara"  que é composta pelos vereadores: Vieira Reis, Jorge Magal e Jorginho Pé no Chão.  Também foi submetido ao plenário e aprovado pelo demais parlamentares na semana passada. Sendo assim a partir de 2013 os vereadores poderão receber salários que ultrapassam 15 mil reais 

Há um movimento nas redes sociais com o propósito de colher assinaturas para iniciar uma ação civil pública contra o aumento que está sendo considerado abusivo por parte da população.

As sessões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes acontecem as terças e quartas-feiras pela manhã, mas nesta quarta-feira, 05, não houve quorum, 12 vereadores não compareceram. 

*Reportagem de Washington Luiz| Com informações do "Balanço Geral".

Comentários