Avião que fazia voos panorâmicos a R$50 caiu e matou quatro pessoas em Acreúna.

(Foto reprodução internet - O monomotor é um Cessna 172)
Fiquei sabendo - Na tarde deste domingo, dia 9 de setembro, um avião monomotor de prefixo N1009F caiu e provocou a morte de quatro pessoas, na cidade de Acreúna (157 km de Goiânia).O acidente ocorreu a cinco quilômetros da cidade, próximo ao aeroclube local. 

Segundo informações da coluna "cotidiano", do portal "UOL", o acidente foi registrado por volta das 16h30. Na queda, morreram o piloto, ainda não identificado, duas moradoras da cidade --as irmãs Franciele Alves Freitas, 19, e Andressa, 14 --e uma moradora da vizinha Caçu --a jovem Nívia Maria Gomes de Barros, 24.


O monomotor é um Cessna 172, pilotado por Gari Paulo Costa e Silva, que aproveitou a Exposição Agropecuária de Acreúna para oferecer voos panorâmicos. Segundo o sogro de uma das vítimas, Franciele, Afrânio Rodrigues da Costa, 55, contou que o monomotor estava na cidade realizando voos panorâmicos a R$ 50 por passageiro.  O senhor Rodrigues disse ainda que as duas irmãs foram levadas ao aeroclube pelo pai delas, que assistiu à decolagem. 

No momento a Polícia Civil não tem informações sobre a qualificação do piloto, se ele era habilitado para pilotar a aeronave. Os corpos das vítimas já foram resgatados. A perícia foi realizada pela equipe da Polícia Técnico-Científica de Rio Verde. 

Redação do Momento Verdadeiro| Com informações do "UOL".


Comentários