Campistas protestam contra reajuste dos vereadores, novos salários serão de R$ 15.031,76.

Deu o que falar. Depois que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes por meio do então presidente da entidade, vereador Vieira Reis, e dos vereadores Magal e  Jorginho Pé no Chão, apresentaram um projeto para aumentar os salários dos vereadores em 60%, e o projeto foi aprovado. A insatisfação de parte da sociedade já pode ser vista através de um protesto organizado na internet (redes sociais) contra o aumento. 

A sociedade campista está considerando o aumento abusivo. Inclusive também já estão sendo colhidas assinaturas dos munícipes em um abaixo assinado com propósito de pedir o veto do aumento.

Reprodução do site Avaaz.org
"Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campos dos Goytacazes e demais vereadores da cidade. Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Campos dos Goytacazes, declaram contra o reajuste salarial da proposta dos vereadores do município. Este Valor, R$ 15.031,76 que configura um total de 60% é totalmente abusivo e incompatível com a realidade salarial do município, ferindo assim os interesses da comunidade. Sendo assim, nós, cidadãos de Campos dos Goytacazes, repudiamos veementemente esse aumento abusivo e exigimos que o referido Projeto de Lei seja vetado." (aqui).

Diante da repercussão do assunto, nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, o Momento Verdadeiro entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara e obteve a seguinte informação: provavelmente o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Nelson Nahim, deverá falar sobre o assunto amanhã(04) na sessão. Os cidadãos poderão acompanhar a sessão que é transmitida pela internet  (aqui) a partir das 9h da manhã. 

Por: Washington Luiz.

Comentários