Campos dos Goytacazes corre o risco de ter como prefeito candidato sem voto.


"Eleições 2012": A situação política de Campos dos Goytacazes é crítica e ganha repercussão em grandes portais de notícias. No "Yahoo", uma matéria assinada por Bruno Huberman, faz uma breve análise desse quadro. 

A matéria é intitulada: "Campos corre o risco de ter como prefeito candidato sem voto" o jornalista sugere que Erik Schunk (PSOL) ou José Geraldo ( PRP) podem ser eleitos, mesmo que as pesquisas não apontem isso, porque são no momento os únicos candidatos  considerados "fichas limpas".

Bruno diz que a maior cidade do interior do Rio de Janeiro, pode estar a beira de um desastre político. Os três primeiros colocados nas pesquisas para a prefeitura do município – Rosinha Garotinho (PR), Arnaldo Vianna (PDT) e Makhoul (PT) – estão com processos correndo na Justiça Eleitoral e podem ser impugnados pela lei da Ficha Limpa caso condenados, deixando a disputa aberta para os últimos colocados nas amostras, José Geraldo (PRP) e Erik Schunk (PSOL), que sequer somam 1% das intenções de voto.

Leia também: 
O futuro político da bilionária Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Com uma população de quase 500.000 habitantes, Campos é a maior cidade em extenção territorial e o terceiro maior PIB do Estado (R$ 19,5 bilhões). O município é o maior produtor de petróleo do Brasil e abriga instalações e plataformas da Petrobras. Os royalties provenientes da extração do óleo na bacia de Campos são a maior fonte de renda da prefeitura. No cenário político, a cidade do norte fluminense ficou famosa nos últimos anos por ter se transformado em curral eleitoral dos Garotinhos. Leia mais (aqui).

*Com informações do Yahoo.

Comentários