Ministro da Justiça disse que não vai censurar o filme "Ted".

Repercussão -- José Eduardo Cardozo foi firme ao defender os critérios utilizados pelo Ministério da Justiça para definir a classificação de filmes. O ministro disse que não vai censurar o filme "Ted"

"Censura é algo que não se admite no Estado de direito e a Constituição não nos permite fazer isso. O órgão de classificação realiza um trabalho com parâmetros e critérios extremamente técnicos, mas quem se sentir incomodado com determinado produto pode solicitar uma revisão da classificação", disse Cardozo. 

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o órgão apenas faz a classificação indicativa para os pais terem uma ferramenta de orientação e escolherem a melhor faixa etária para o seus filhos irem ao cinema. 

Polêmica -- O deputado Protógenes Queiroz (PC do B) usou sua conta no "Twitter" para criticar os Ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. "O filme "TED" não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas e crime, usando ainda ícones infantis", postou o deputado. "Acionarei os meios legais, a fim de impedir q o lixo o filme infanto-juvenil 'TED' seja exibido nacionalmente e apurar responsabilidades", completou na rede social (aqui).

Ted é um ursinho de pelúcia dependente ( Foto divulgação) 

Comentários