Queda de Russomanno e cancelamento do debate na Record são destaques na mídia.

(Foto divulgação-Sabatina Record News)
Celso Russomanno, candidato do Partido Republicano Brasileiro, à Prefeitura de São Paulo, mantém a liderança na reta final. De acordo com o Datafolha, Russomanno tem 30% das intenções de votos, Jose Serra (PSDB) tem 22%, em terceiro, Fernando Haddad (PT) com 18%.

Com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e a ajuda de vários pastores e fiéis a campanha de Russomanno está mais direcionada a fidelização dos votos. Isso é bom para o candidato. Mostra que Russomanno vai poder contar com essa grande parcela de eleitores. 

Entretanto os recentes impasses com lideranças da Igreja Católica já pode ser visto no resultado desta pesquisa divulgada a dez dias da eleição. O cardeal dom Odilo Sherer, arcebispo metropolitano, disse recentemente que o vínculo de Russomanno com a igreja do bispo Edir Macedo representa um risco (por causa da intolerância religiosa)."Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar", diz Odilo Sherer.


Debate na TV - Através de nota oficial a assessoria de imprensa da TV Record cancelou o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que seria realizado no dia 1º de outubro.  O motivo da desistência de promover o evento se deu, segundo a nota, porque Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) não participariam.

Internet - No Facebook há um  manifesto programado contra Celso Russomanno -- Segundo informações do portal "Terra"Junior Vieira é professor de português e Mário Mendes de história e a razão do   "ato de repúdio" são as propostas de Russomanno  "que não acrescentam nada para a cidade"O evento intitulado "Ta RU$$o MANO!" tem até o momento mais de 900 participantes confirmados e está marcado para o próximo domingo (30), na Praça da República, no centro de São Paulo. 

Dentre as propostas mais criticadas na página do evento está a "militarização das escolas" - em referência à ideia de Russomanno de aumentar a presença de policiais e guardas municipais nas escolas - além da proximidade do candidato do PRB com a religião. Russomanno é apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que tem o controle da maior parte dos cargos da direção do partido.

Momento Verdadeiro| Política.
Reportagem de Washington Luiz.
Com Agências.

Comentários