"A maior virtude foi movimentar e não se desesperar", diz Abel Braga.

Notícias do Fluminense: Para Abel Braga, a maior virtude do time do tricolor na vitória de virada sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, foi não se desesperar e continuar buscando o ataque. Segundo o treinador, a equipe se doou em campo e aproveitou o enorme apoio da torcida tricolor, que lotou o estádio de São Januário neste domingo, 14, para conseguir os gols. Com a vitória, o time chegou aos 68 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro.
É atípico, sim, no primeiro chute do adversário, no primeiro minuto, levar o gol. Houve cinco minutos em que ficamos desestabilizados. Depois, nos acalmamos. Fizemos uma das nossas melhores partidas, só ver quantas bolas na área nós colocamos e quantos chutes a gol demos. E tudo isso sem desespero. Até o lance do pênalti, tivemos várias oportunidades. A maior virtude foi movimentar e não se desesperar. Houve troca de posição, houve bola no chão. Cada um colocou um pouco mais do que podia, porque o incentivo da arquibancada chegou a arrepiar.
A participação da torcida mereceu um destaque especial do técnico na entrevista coletiva após a partida.
A torcida apoiou muito. Foi fantástico. Para quem está dentro do campo é surreal, foi apoio do primeiro ao último minuto. Inclusive quando levamos o gol e a nossa torcida cantou mais alto. Eu digo que o torcedor é soberano para apoiar ou vaiar, mas hoje os torcedores foram o 12º jogador.
Para o zagueiro Gum, que marcou o gol da virada aos 43 minutos do segundo tempo, o time mostrou superação em campo.
Foi uma vitória de coração, com muita luta. Sabíamos das dificuldades, começamos o jogo perdendo, a Ponte jogou muito bem e dificultou a partida. Fomos para o intervalo com o resultado adverso. Na segunda etapa, melhoramos, tivemos dificuldade, mas mostramos superação e conseguimos a vitória.
O próximo adversário do Fluminense no Brasileirão será o Grêmio, na próxima quarta-feira, 17, às 19h30min, no Engenhão.
Momento Verdadeiro| Esportes
Texto: Leonardo Zanelli (Assessoria de Imprensa – FFC)

Comentários