Haddad venceu Serra, Russomanno e "Silas Malafaia".

(Divulgação - Crédito da foto: Fabio Braga/FolhaPress)
O triunfo de Fernando Haddad (PT) não deixou de surpreender alguns evangélicos. O novo prefeito foi eleito no último domingo, dia 28 de outubro, com 3.387.720 votos (55,57% dos votos válidos). O petista vai assumir a Prefeitura Municipal de São Paulo em 2013.

Cada vez mais engajado na causa política, Silas Malafaia, pastor assembleiano, disse: O senhor Fernando Haddad está querendo passar um atestado de idiota aos pastores e ao povo evangélico de que ele não tem nada com isso em relação ao kit gay.” Malafaia não hesitou e se declarou contra a candidatura de Fernando HaddadEspero que os pastores e o povo evangélico de São Paulo deem uma resposta firme e incisiva. Para a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad não!” (aqui).

Na ocasião Celso Russomanno, do Partido Republicano Brasileiro, já se apresentava como uma opção de mudança, e contava com o apoio de lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, mas surpreendentemente depois de se manter no topo das pesquisas de intenções de votos por quase toda campanha, Russomanno foi derrotado e prevaleceu a estratégia política de querido ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, do Partido dos Trabalhadores.

No segundo turno, Haddad ainda tinha que vencer o tucano José Serra que agora teria o apoio de parte dos evangélicos, entretanto mais uma vez o petista levou vantagem. Fernando Haddad veio de baixo, superou Russomanno e bateu Serra nas urnas fazendo ressurgir a onda vermelha, e dando um passo importante para nova fase política do Partido dos Trabalhadores com boas perspectivas pós-mensalão.

Por isso pode se dizer que Haddad venceu Serra, Russomanno e "Silas Malafaia". 

*Reportagem de Washington Luiz.
Momento Verdadeiro|Eleições 2012.

Comentários