Alex Alves foi vítima de uma rejeição rara após transplante, diz médico.

Momento Verdadeiro| Fonte: "Bem Estar"

(Foto reprodução internet)
De acordo com o programa "Bem Estar", da TV Globo, a doença responsável pela morte do ex-jogador de futebol Alex Alves, de 37 anos, na manhã desta quarta-feira (14), ocorre quando há uma rejeição rara após um transplante de medula óssea, segundo informou em entrevista coletiva o médico hematologista Mair Pedro de Souza, que cuidou do paciente no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), considerado um centro de referência em transplantes. 

"Ele poderia ter sido transplantado antes, mas, por questões pessoais da família, prefiro não comentar. É um dia muito triste. Alex tinha uma doença rara e teve alterações que já afetavam outros órgãos antes do transplante. O procedimento foi bem sucedido. A medula se regenerou, mas a mesma medula causou rejeição ao corpo dele. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino", explicou o médico no "Bem Estar"

Enfermeiros do hospital onde Alex Alves estava internado, disseram que o paciente estava animado com a recuperação, conversava por telefone com o ex-jogador Vampeta e sonhava com a chance de fazer um jogo festivo em Jaú. Além disso, ele mantinha a vaidade e não queria receber visitas enquanto estivesse com o corpo inchado.

Alex Alves, jogou em times como Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco da Gama, estava internado em Jaú e morreu às 8h40 da manhã desta quarta.

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter e no Facebook.


Publicidade
-->

Comentários