Fantástico mostra execução de PM em São Paulo.

A policial Marta Umbelina da Silva foi vítima da violência (Foto|Fantástico|Globo).
A população está assustada com uma série de crimes  que estão acontecendo em São Paulo. Ontem, dia 05 de outubro, o "Fantástico", da TV Globo, mostrou a execução de uma policial militar.  

Quando a equipe de reportagem do "Fantástico" chegou ao bairro da Brasilândia, as marcas do crime ainda estavam na rua. Foram muitos tiros. Várias cápsulas ficaram espalhadas por todo o asfalto. Grande parte em frente à casa da policial militar. Essa é a primeira vez que uma policial militar é assassinada depois que começou a onda de violência. 

A vítima foi a  policial Marta Umbelina da Silva tinha 44 anos e estava na polícia a 11. Atualmente não trabalhava nas ruas, era funcionária administrativa e foi executada pelas costas quando chegava em casa com a filha, de 11 anos. O repórter Mauricio Ferraz disse que a filha presenciou a morte da mãe. O crime foi cinco horas e meia depois de outra morte violenta. Eram 16h quando a Rota, tropa de elite de São Paulo, perseguiu o carro de um suspeito de ser gerente do tráfico de uma favela em São Paulo. 
A execução do PM foi registrada por câmeras de segurança (Foto| Fantástico|Globo)
Na maioria dos casos, são execuções a tiros, rápidas. Exatamente como aconteceu com o policial Ismael Alves dos Santos, de 38 anos, em Guarulhos, São Paulo. Câmeras de segurança registraram a ação. O PM Ismael estava num caixa por volta das 21h30 de quarta-feira, 5 de setembro. Ele estava de folga, no mercado da família, quando uma moto se aproximou do local. Segundo a polícia, na garupa estava Cristiano da Silva Souza. Ele desceu armado. Ismael se assustou, mas não teve tempo de reagir. O policial foi pego de surpresa pelo criminoso.

Para o promotor de justiça Marcelo Alexandre de Oliveira o crime foi uma ação de traficantes que estão insatisfeitos com a Polícia Militar“Foi uma represália contra uma prisão ocorrida dias antes, de traficantes, e há também a versão de que os traficantes estavam insatisfeitos com o PM porque havia câmeras na parte externa do supermercado que estava captando as imagens do tráfico sendo realizado pela organização criminosa”, disse o promotor.

Só neste ano, 90 policiais foram assassinados no estado de São Paulo. Em agosto, a polícia registrou bandidos ordenando a execução de PMS.  A Polícia Civil, o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar investigam a atuação de grupos de extermínio e a participação de PMs nos assassinatos. 

De acordo com informações do "Fantástico" -- A negociação entre Governo estadual e federal deve continuar nos próximos dias. “A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Administração Penitenciária é que vão avaliar caso a caso, verificar com a Justiça, e aí se acerta a localização, pra onde vai”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “O sujeito foi identificado como líder ele tem que ser transferido. Não pode ter outra medida”, afirma o analista Guaracy. “Eles são muito covardes, a verdade é essa. E mostra infelizmente a vulnerabilidade dos agentes de segurança atualmente. Numa ação de segundos eles eliminaram uma vida como se tivessem matando um mosquito”, opina o promotor Marcelo.

As informações são do "Fantástico".
-->

Comentários