Há vida após a morte? Veja o que disse Jesus, segundo Mateus.

Por: Washington Luiz| Momento Verdadeiro.

Vamos mesmo ressuscitar? Como será essa segunda vida? Será que alguém sabe realmente a resposta para essas perguntas?  Acredito que não há nenhum homem capaz de esclarecer os questionamentos acima. 
(Foto ilustrativa /reprodução internet)
Se partirmos do ponto de vista científico, a medicina cuida apenas dos aspectos físicos ( do tipo: funções mecânicasfísicas e bioquímicas), portanto estamos ficamos limitados a vida, e logo não há como responder tais questões relacionadas ao pós-vida.   

Não é de hoje que o homem busca essas explicações. De acordo com Evangelho Segundo Mateus, no capítulo 22, a questão foi apresentada ao Senhor Jesus Cristo por Saduceus (judeus que faziam parte de uma seita ou partido que discordava dos fariseus).

Segundo Mateus, os saduceus se aproximaram de Jesus citando Moisés e um exemplo de uma mulher que ficou viúva e casou-se com seis irmãos de seu primeiro marido antes de morrer para questionar a cerca da ressurreição:  "Mestre, Moisés disse que se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deverá casar-se com a viúva e dar-lhe descendência (...)  Finalmente, depois de todos, morreu a mulher. Pois bem, na ressurreição, de qual dos sete ela será esposa, visto que todos foram casados com ela? " 

Após ouvir atentamente a história dos saduceus, conforme relata o evangelho de Mateus, Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de DeusNa ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu. E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus lhes disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos! " Leiam o capítulo 22, dos versículos 23 ao 33.

Jesus deixou os saduceus sem resposta, e uma multidão admirada. Como já falei, respeito que pensa contrário, mas é uma questão de fé, e eu creio que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

Comentários