Após mudanças, Instagram poderá vender informações dos usuários, diz colunista.


De acordo com publicação nesta terça (18) do colunista Henri Karam, da Band, quem usa o Instagram para compartilhar fotos, recebeu um aviso sobre mudanças na política de privacidade da rede social que foi comprada recentemente pelo Facebook.
(Imagem: Reprodução internet)
O Instagram poderá compartilhar as informações dos usuários (como cookies, arquivos de histórico, identificadores de aparelhos, dados de localização e de uso do aplicativo) com outras empresas do mesmo grupo e parceiros.

Mas o que mais tem preocupado (e irritado) os usuários é a parte que autoriza o Instragram a usar, modificar, exibir publicamente e reproduzir todo o conteúdo publicado sem o pagamento de nenhuma remuneração. Para evitar a utilização das imagens será preciso manter o conteúdo privado, onde apenas pessoas autorizadas têm acesso as fotos.

Por isso, é importante atualizar as configurações do perfil para evitar transtornos devido a nova política de privacidade. Os termos são muito parecidos com os do Facebook que comprou o Instagram em abril deste ano por US$ 1 bilhão.

Ainda segundo a publicação, a justificativa da empresa para a mudança é que as informações ajudarão a melhorar o serviço mas, na prática, é uma abertura para a veiculação de publicidade na rede social de fotos e a venda de informações de quem usa o serviço.

Momento Verdadeiro|Fonte: Showmetech - Band

Comentários