Ação dos bombeiros de 'Santa Maria' "foi desastrosa", diz advogado.

Momento Verdadeiro| Com informações da ABr.

“Foi uma desastrosa e deficiente operação dos bombeiros. Os bombeiros estavam com máscaras devidas, estavam com equipamento? Não. Mais grave do que isso, eles próprios, se sentindo impotentes, usaram os civis [para auxiliar no resgate]”, disse o advogado Jader Marques, que representa Elissandro Callegaro Spohr, um dos sócios da Boate Kiss, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva.
O advogado disse ainda que vários fatores contribuíram para o episódio, além da deficiência dos bombeiros. “Desde as autorizações, a banda [que usou os fogos], os bombeiros, não foi uma só causa, estamos diante de um fato que poderia ter acontecido em qualquer casa aqui em Santa Maria”.

Ontem (29), o delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Arigony, que coordena as investigações do incêndio, disse ter certeza de que o funcionamento do estabelecimento era irregular. De acordo com ele, uma série de circunstâncias possibilita “até a uma criança” concluir que a casa não deveria estar funcionando.

Segundo o advogado, a documentação estava em dia, e a boate tinha um Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio que comprova que o Corpo de Bombeiros foi ao local e fez vistoria. Questionado sobre a validade do documento, Marques reconheceu que estava vencido.

Comentários