Anonymous inicia ação que promete ser o maior vazamento de segredos na história dos EUA.

O grupo ativista Anonymous iniciou uma operação que promete ser o maior vazamento de segredos já visto na história dos Estados Unidos. A ação teve início à meia-noite deste sábado (26), quando o grupo invadiu o site do Departamento de Justiça dos EUA. E uma das motivações citadas pelo grupo foi o suicídio do ativista pelo livre acesso á informação e hacker Aaron Swartz, que ajudou a desenvolver o RSS e o Reddit. As informações são do site Administradores.
(Reprodução /Youtube)
"Com a morte de Aaron, não podemos esperar mais. O tempo chegou para mostrar ao departamento de Justiça dos Estados Unidos e seus afiliados o real significado de infiltração".

Swartz respondia a um processo por invasão e vazamento de documentos do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) e poderia ser condenado a 30 anos de prisão, além de pagar uma multa de US$ 4 milhões. A pressão da promotoria teria levado o jovem ao suicídio, segundo acreditam seus pais e o próprio Anonymous.

Ainda de acordo com a publicação, para dar uma resposta à altura, o grupo lançou a operação "Last Resort" (Último Recurso, em tradução livre), onde obtiveram uma grande quantidade de documentos sigilosos e disponibilizaram uma parte para download no próprio site do Departamento de Justiça - que agora está fora do ar.

"Os conteúdos são variados e não vamos arruinar as especulações revelando-os. É suficiente dizer que todo mundo tem segredos e algumas coisas não devem ser públicas. Em intervalos regulares a partir de hoje, iremos selecionar meios de comunicação e fornecer a eles conteúdos parciais do arquivo", garante o Anonymous. Também foi divulgado um vídeo sobre a ação.

Veja o Vídeo:


Momento Verdadeiro| Fonte: site Administradores.

Comentários