Facebook lança ferramenta de buscas em parceria com o Bing, da Microsoft.

O Facebook lançou um novo sistema de buscas que mostra resultados baseados em conteúdos da rede social. O “Graph Search” (“Busca Social”, em português) permitirá pesquisar informações compartilhadas de “curtidas”, pessoas, fotos, lugares e interesses. A informação é do "Metro São Paulo" desta quarta-feira (16).
(Divulgação)
De acordo com a publicação, a ferramenta não fornecerá links diretos para as pesquisas dentro da rede social, mas usará as preferências e posts dos contatos do usuário para chegar a respostas. Por exemplo, numa busca sobre um restaurante chinês, os resultados serão a partir de locais onde os contatos fizeram check-in.

Segundo a companhia, a busca social combina frases simples (por exemplo: “meus amigos em Nova York curtem o Jay-Z”) para ver o grupo de pessoas, locais, fotos ou outro conteúdo que tenha sido compartilhado no Facebook.

O CEO da companhia, Mark Zuckerberg afirma que a busca social é uma nova maneira de pesquisar entre as 1 bilhão de pessoas, as mais de 240 bilhões de fotos e as mais de 1 trilhão de conexões da rede. “É uma maneira completamente diferente de encontrar informação no Facebook”, disse.

A busca social já está disponível, mas em versão beta e limitada para usuários de língua inglesa. 

O Facebook fez também parceria com o Bing, da Microsoft, em sua busca social.  O Bing trará resultados complementares à consulta do usuário. “Não acho que muita gente vá vir ao Facebook para fazer pesquisas na web, mas se não encontrar o que você está procurando, é bom ter isso”, disse.

Momento Verdadeiro| Fonte: Metro São Paulo.

Comentários