"Caso Gil Rugai": Promotor diz que réu mentiu ao júri sobre troca das chaves da produtora.

O promotor Rogério Leão Zagallo disse nesta sexta-feira (22), durante o quinto dia do julgamento do estudante e ex-seminarista Gil Rugai, que o réu possui "dupla personalidade". Gil é acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madastra, Alessandra Troitino. A informação foi divulga na RedeTV!.
[Foto:Reprodução /AE]
Segundo a publicação, durante todo o tempo que o promotor falou, Gil permaneceu no plenário, balançando a cabeça de forma negativa e sorrindo para mostrar que não concordava com as acusações da Promotoria. Zagallo ainda afirmou que o réu mentiu ao júri quando disse que não sabia que o pai havia trocado as chaves da produtora da qual ele era dono. O promotor disse que Gil havia dito a Polícia Civil que sabia da troca de chaves.

Para o promotor, o pai se viu forçado a trocar as chaves do local após descobrir que o filho estava desviando dinheiro da empresa. Ele proibiu Gil de trabalhar no local e o expulso de casal. Zagallo acredita que o réu tenha matado o pai pois tinha medo de que ele o denunciasse à polícia por desvio de dinheiro.

Segundo Zagallo, Gil teria feito perguntas para um policial sobre balística e se a munição da pistola 380 seria capaz de matar uma pessoa.

Até o momento já ocorreram os depoimentos das testemunhas de acusação, defesas, arroladas pelo juízo e o interrogatório do réu. Segundo o juiz Adilson Paukoski Simoni, o julgamento deve terminar nesta sexta-feira. Os setes jurados - cinco homens e duas mulheres - irão decidir se Gil é culpado ou não pelo crime.

Entenda o caso - Gil Rugai é acusado da morte do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino. Se absolvido, o Gil Rugai terá direito a usufruir os quase R$ 5,5 milhões a que tem direito. O porcentual representa 25% do total da herança, já que a família de Alessandra Troitiño deve receber R$ 11 milhões. A outra metade, pela lei, será dividida entre os dois irmãos ou será entregue apenas a Léo Rugai - caso Gil seja condenado.

Irmão acredita na inocência - Leo Grego Rugai, de 27 anos, disse, na quarta-feira (20) que acredita na inocência de seu irmão, Gil Rugai, de 29 anos, acusado de matar a tiros seu pai e sua madrasta, em 28 de março de 2004. Em depoimento no terceiro dia do júri de Gil, ele saiu em defesa do irmão. "Foi uma coisa de olho no olho. Ele me garantiu (que não matou Luiz Carlos Rugai, de 40 anos, e Alessandra Troitino, de 33). Olhei no dele e acreditei", disse Leo. A sentença deve sair nesta sexta-feira (22).

Momento Verdadeiro | Fonte: RedeTV!.

Comentários