Neymar precisa melhorar no meio, "ele ainda tem esse defeito", diz Muricy.

[Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC]
Após críticas de Pelé sobre Neymar, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, comentou neste sábado as declarações do Rei e disse entendê-las como um conselho e não um puxão de orelha. A informação foi divulgada no site da "Band".“Primeiro que a gente tem que saber de onde vem (as afirmações), estamos falando do maior atleta do século, que tem experiência para fazer qualquer um crescer. Quando fala é para o bem da pessoa, não tem interesse nenhum em criticar ninguém. Pessoas como ele (Pelé) são importantes para dar conselhos, é uma coisa natural vindo de um atleta como ele, não recebemos como uma crítica”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Muricy argumentou que Neymar não é individualista, como algumas pessoas afirmam, mas aponta um outro defeito no camisa 11 do Peixe. Segundo o técnico, o jogador tem dificuldades quando se afasta da área e vai para o meio.“Neymar fez o gol mais bonito do mundo (em 2011), vou falar para ele não fazer aquilo? Temos que deixar como ele é, me preocupo em falar outras coisas. O que falo é que ele tem que melhorar no setor de transição, no meio, mas isso é desde pequeno. Ele ainda tem esse defeito, tem que armar jogada e é muito desarmado, tem que melhorar nesse aspecto”, afirmou o comandante, que ainda completou: “Nos demais (fundamentos) não posso interferir, o futebol está muito chato, só toca do lado... Quando tem um jogador diferente assim, tem que deixar criar, eu incentivo demais”, finalizou.

Neymar ganha descanso nesse final de semana. Expulso no jogo contra a Ponte Preta, semana passada, ele não poderá enfrentar o XV de Piracicaba, nesse domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

Momento Verdadeiro | Fonte: 'Band'.

Comentários